Qual o tipo de site ideal para a minha empresa?

Veja os principais tipos de site e como eles podem ajudar o seu negócio.

Qual o tipo de site ideal para a minha empresa?


Uma das primeiras perguntas que nossos clientes fazem é "Qual o tipo de site ideal para a minha empresa?" veja as principais funcionalidades que você pode ter no site da sua empresa.


1) Site Institucional:

O site institucional é normalmente usado para prestadores de serviços normalmente é composto por poucas páginas (Quem somos, páginas para os serviços, clientes e contato). Também procuramos usar um blog junto com um site institucional, mais adiante você vai conhecer mais vantagens de ter um blog.

2) E-commerce / Loja Virtual:

Se você deseja vender pela internet uma boa opção é possuir uma loja virtual. Diferente do que muitos imaginam, não é uma tarefa complexa possuir uma loja virtual. Com uma consultoria adequada e com uma plataforma que você consiga controlar estoques e divulgar de forma eficiente pode ser uma boa alternativa para sua empresa aumentar a abrangência e faturar mais.

3) Site Vitrine

Possui as mesmas características da loja virtual, porém sem as funcionalidades de efetivação da compra. Usamos muito para empresas que desejam divulgar seus produtos, mas ainda não concretizar as vendas. Esse formato possibilita a migração para uma loja virtual posteriormente.

4) Blog Corporativo

Muitas pessoas acreditam que a principal finalidade do blog é somente para uso pessoal. Essa foi a principal aplicação por muito tempo. Porém nos dias atuais, as empresas estão usando o blog em seu benefício. O blog é a principal ferramenta para estratégias de marketing de conteúdo, nele você pode falar sobre os benefícios dos seus produtos e responder dúvidas através de publicações. Esse artigo que você está lendo é um bom exemplo de como o marketing de conteúdo é usado para ajudar os nossos clientes a entender melhor os nossos produtos.

5) Landing Page

Também conhecida como página de captura ou página de conversão, é usada principalmente para campanhas para divulgação de um produto ou promoção específica. Este tipo de página normalmente é temático com conteúdo dedicado ao produto/serviço que está em foco. Este tipo de página também é usada para disponibilizar materiais para download mediante cadastro (e-books, infográficos etc).

6) Hotsite

Esse modelo é usado muitas vezes de forma temporária. Pode ser usado para divulgação de eventos, lançamento de produtos ou eventos sazonais.

7) Sites de Classificados

Outro modelo de site muito usado é o formato de classificados nele os usuários podem publicar e visualizar anúncios de produtos ou serviços. Normalmente usamos esse formato para sites de associações profissionais e ou para classificados regionais.


Conclusão: Como falamos, esses são os tipos mais usados. Em alguns casos você vai precisar de um modelo personalizado com características únicas. A vantagem de contratar uma agência especializada em criação de sites é poder usar características que atendem bem o seu negócio. Nossos projetos são personalizados possibilitando atender todas as necessidades da sua empresa.