Otimização de sites (SEO)

Otimização de sites  SEO (Search Engine Optimization) – melhorar posição no Google:

SEOSEO nada mais é do que a sigla para Search Engine Optimization ou, em livre tradução, Mecanismo de Otimização de Buscas.

Quando utilizada corretamente a técnica SEO ajuda  melhorar posição no Google da sua página ou blog. Assim, quando alguém buscar por suas palavras-chave sua página aparecerá entre os primeiros resultados apresentados. Isso aumenta consideravelmente as chances de sua página ser acessada e gera o que chamamos de tráfego orgânico, ou seja, que não é patrocinado.

Para obter bom resultado o projeto SEO deve levar em consideração diversos aspectos do seu negócio:

Etapas para otimização de sites:

Quais são as palavras chave do seu negócio: Não basta posicionar o seu site usando o nome da sua empresa, isso é uma consequência natural ao divulgar conteúdo no seu site/blog. Um projeto SEO deve levar em consideração quem ainda não é seu cliente, quem ainda não sabe o nome do seu negócio. Para isso o primeiro trabalho é saber como o seu produto é buscado, quais termos são usados, se existem sinônimos regionais e jargões técnicos.

Conteúdo: Um bom vai além de agradar o seu usuário. Os textos elaborados usando as palavras chave como ingredientes principais ajudam o seu cliente a entender melhor como seu produto funciona e facilitam a missão dos buscadores que é entregar o melhor resultado para quem está fazendo a busca.

Critérios técnicos: Depois de todo o conteúdo pronto, é importante diagrama-lo em uma plataforma que consiga exibi-lo corretamente. Um site bem desenvolvido levando em consideração os fatores que o Google utiliza para visualizar o conteúdo é parte importante no posicionamento do seu negócio.

Os perigos do SEO mau feito:

Os mecanismos de busca conseguem identificar quando um conteúdo é intencionalmente usado para tentar burlar os resultados. Quando essas técnicas são identificadas a tendência é a exclusão de todos os resultados de busca do site que usou essa estratégia.