Links patrocinados aproveite o máximo de cada clique

Publicado em terça-feira, 4 de julho de 2017

Já sabe como aproveitar o máximo de cada clique que os usuários fazem nos seus links patrocinados? Se ainda não, então você precisa conhecer as ferramentas que estão à sua disposição para aumentar as vendas online do seu negócio através dos anúncios pagos.

Atualmente, o Google é o site de buscas mais utilizado pelos brasileiros e oferece diversos recursos para quem precisa de estratégias para captar mais leads.

Portanto, se você já trabalha com o Google Adwords, por que não explorar todos os recursos dessa ferramenta que é extremamente útil para anunciar e conquistar o seu público alvo de vez?

Sobretudo, vale ressaltar a importância de fazer uma campanha que reúna elementos dos links patrocinados e do Marketing de Conteúdo, pois essa ainda é a melhor forma de conseguir captar mais leads na internet e proporcionar uma experiência que agrega valor aos usuários.

Quer saber como otimizar os seus links patrocinados? Confira nesse artigo todas as dicas e informações sobre o assunto que temos para você!

Veja abaixo:

 

Dicas para usar nas suas campanhas de links patrocinados

Remarketing: devo utilizar ou não essa ferramenta do Google?

Vamos supor que você visitou uma loja online porque estava interessado em um produto, mas, por algum motivo, não efetuou a compra. Não seria tentador se o Google ficasse te lembrando desse produto através de anúncios? Pois é exatamente isso o que a ferramenta de Remarketing faz, já que serve para impactar novamente o visitante com um novo anúncio. No entanto, essa não é a forma mais efetiva de chamar a atenção do seu público alvo.

O ideal mesmo é que você consiga prender a atenção do seu potencial cliente através de conteúdo de qualidade, enviando materiais e informações que podem fazer com que ele decida por comprar o seu produto/serviço. Não deixe de conferir nosso artigo O que é remarketing

 

Otimizar conversão Google Adwords: o que é e como fazer?

Para melhorar suas taxas de conversão no Google Adwords, isto é, fazer com que mais pessoas cliquem em seus links patrocinados, é essencial que você otimize e explore os recursos dessa ferramenta. Com a plataforma de anúncios pagos do Google você pode desenvolver anúncios que são segmentados de acordo com a idade, gênero e localização do seu público alvo, além de criar páginas de captura para conseguir mais leads.

As landing pages (páginas de captura) são utilizadas, principalmente, para conseguir o e-mail dos seus potenciais clientes. Para isso, você oferece algum desconto ou algum infoproduto, um e-book, por exemplo, em troca do endereço de e-mail do usuário. Com isso, é possível acumular diversos e-mails com o objetivo de enviar informações e conteúdos que ajudam o seu público alvo a compreender os motivos para comprar o seu produto ou serviço pela internet.

 

Pay-per-click (PPC): o que é e como funciona?

O PPC, que traduzido para o português significa “pagamento por clique”, são os links patrocinados do Google. Esses anúncios pagos são exibidos acima dos resultados orgânicos da busca, bem como surgem ao lado direito da tela que mostra os resultados da pesquisa. Nesse aspecto, vale ressaltar que, com o PPC, os seus links patrocinados aparecem de forma chamativa para o seu público alvo, o que faz com que a probabilidade de essas pessoas clicarem no seu anúncio seja maior.

No Google Adwords, é você quem escolhe o quanto deseja pagar pelos seus anúncios. Outro benefício é que você só precisa pagar a plataforma quando os usuários clicam nos seus links patrocinados e, também, pode utilizar as ferramentas disponíveis para a mensuração de resultados.

No entanto, quando falamos de estratégias de marketing e campanhas online, é essencial que você invista nos serviços de uma agencia de marketing digital para obter os melhores resultados.

 

Qual a importância dos serviços de uma agência de marketing digital?

Com uma agência de marketing digital, o maior benefício é poder contar com a ajuda de profissionais qualificados e que estão habilitados para operar as ferramentas e recursos que podem tornar a sua campanha de anúncios pagos um sucesso no Google.

É comum que muitas pessoas tentem desenvolver campanhas publicitárias por si mesmas, e acabem não conseguindo obter os resultados desejados porque não conhecem todos os recursos que podem explorar para otimizar as vendas.

Portanto, se você pretende lucrar o máximo possível com links patrocinados, não deixe de investir no suporte de especialistas em Marketing Digital!