Inbound Marketing: saiba por que seu negócio precisa dele

Os empresários que estão abraçando a ideia do Inbound Marketing têm uma variedade de canais e táticas para explorar, incluindo a criação de conteúdo, SEO, mídias sociais, geração de leads e Google Adwords. Pequenas, médias e grandes empresas tem a seu alcance essa nova maneira de pensar o marketing digital, com o objetivo de atingir o seu público alvo.

A web mudou para sempre os hábitos de compra das pessoas. Os consumidores têm agora o Google e outros motores de busca para pesquisar produtos e serviços. Além disso, acessando blogs ou redes sociais, como o Facebook, podem saber a opinião de outros usuários sobre o que procuram. Essa mudança radical no comportamento de compra requer um novo pensamento do empresariado.

O que é Inbound Marketing 

O termo Inbound Marketing foi criado para descrever as técnicas necessárias para as empresas alcançarem os consumidores de maneira mais satisfatória. Através do relacionamento com as pessoas é possível conquista-las usando estratégias que visam o engajamento, sem a necessidade de “empurrar produtos e serviços”. Quando feito corretamente, o Inbound Marketing pode gerar grandes resultados para empresas de todos os tipos e tamanhos.

Marketing de conteúdo

Garantir que seu site apareça na primeira página de uma pesquisa no Google é uma parte fundamental do Inbound Marketing. Para alcançar esse objetivo é preciso investir em técnicas de SEO (Search Engine Optimization), dentre outras estratégias de marketing. Isso exige que seja desenvolvido um conteúdo de qualidade para atrair os consumidores.

Seu site não pode ser simplesmente um discurso de vendas para o seu produto, o ideal é que seja altamente envolvente e relevante para potenciais clientes. Por isso, é importante realizar a otimização da sua página. Quando seus leitores comentam sobre o seu conteúdo usando ferramentas como Twitter, Facebook, etc, o alcance dos seus produtos e serviços são ampliados.

Por onde começar?

Mapa do Marketing DigitalCriar um blog: Você já deve saber disso. Um blog de qualidade é uma das maneiras mais eficazes para monetizar um negócio. É uma forma de manter seu público engajado com as publicações e com tudo que a empresa está oferecendo. O blog atrai novos visitantes e gera um bom retorno em leads.

Redes sociais

Você publicou um conteúdo fenomenal para o seu blog e agora está esperando os resultados. Saiba que precisa captar novos e antigos leitores, compartilhar e promover o seu conteúdo nas redes sociais. É preciso garantir que esse material alcance os clientes que você deseja. Isso faz parte do plano de ação do Inbound Marketing, sendo uma ótima maneira de “subsidiar” seu tráfego orgânico, caso você ainda não esteja bem posicionado no ranking do Google.

Hoje em dia, a maioria da população do planeta está conectada em alguma mídia social, seja Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram ou outros. Provavelmente seu público esteja em algum desses canais. Determinar quais plataformas são mais relevantes para captar clientes é uma tarefa essencial, por isso com ajuda profissional é mais fácil atingir bons resultados em sua estratégia de Inbound Marketing.

 

 

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