A função do marketing digital para captação de clientes

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O marketing digital se baseia em usar a internet para ações promocionais na divulgação de um produto, serviço, marca, campanhas ou negócios. Além disso, envolve dispositivos móveis conectados à internet para propagar mensagens publicitárias.

Trabalhar a reputação da marca ajuda o negócio a se estabelecer com mais credibilidade.

A função do marketing digital para captação de clientes

Desde que a internet se tornou a maior fonte de informação do mundo, as empresas adotaram técnicas de marketing para conquistar cada vez mais clientes. Porém, para ter sucesso e alcançar seu objetivo principal é preciso muito planejamento de marketing digital.

A importância do marketing digital para a sua empresa

Com o surgimento de novas tecnologias, o marketing digital não ficou restrito apenas aos computadores. Agora, aplicativos em smartphones e tablets são usados em campanhas publicitárias, bem como conteúdos disponibilizados em redes sociais agregam valor as empresas na divulgação de seus negócios.

Ter sucesso em qualquer empreendimento é preciso desenvolver uma gama de estratégias conforme o perfil da empresa. O marketing digital não se aplica apenas ao site, pode ser feito em blogs e nas redes sociais. Quando é realizado um bom planejamento, estabelecendo estratégias consistentes, é possível atingir as metas traçadas dentro de um negócio.

E-mail marketing é uma boa ferramenta de divulgação

Para difundir suas ideias, as empresas enviam e-mails em massa para seus clientes e potenciais clientes. Muitas vezes esse tipo de ação incomoda, mas entre centenas de consumidores, um percentual considerável irá se interessar pela sua oferta. Através do e-mail marketing, a empresa consegue criar mais engajamento com seu público alvo.

Otimização de sites

Muito se fala em SEO (Search Engine Optimization), otimização de páginas na internet para resultados eficientes nas buscas do Google, mas poucos sabem o que significa isso. O conceito é muito simples, quando uma pessoa procura na internet informações sobre certo serviço ou produto, digita as palavras chaves nos mecanismos de busca do Google. Em seguida, surgem diversos sites com conteúdo relacionado ao termo pesquisado.

Os primeiros resultados são de empresas que investem em estratégia de links patrocinados para estar no topo. A cada clique é descontado dos créditos da campanha, quanto mais se investe, mais a empresa aparece. A vantagem é o aumento no fluxo de visitantes e a possibilidade de captação de mais clientes. Aparecer ou não nas primeiras colocações pode ser determinante para o sucesso ou fracasso de uma empresa na internet.
Profissionais qualificados nesse setor de mercado tem condições de aplicar estratégias de marketing digital com eficiência, porém é preciso contratar uma empresa competente. Esse trabalho, quando é bem realizado, traz novos consumidores para um empreendimento. Ganhar a confiança dos clientes é fundamental para se manter num mercado competitivo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>