Criação de sites: 9 recursos que não podem faltar no seu projeto

Publicado em sexta-feira, 23 de junho de 2017

Dicas de marketing digital e criação de sitesNeste artigo vamos mostrar algumas ferramentas e estratégias que usamos na hora do planejamento de marketing digital e criação de sites. São estratégias focadas na geração de tráfego, atendimento e vendas online. A implementação destes itens é garantia de sucesso do seu projeto.

A maioria dos consultores de marketing digital ao elaborar um plano de marketing digital, preocupa-se muito com as estratégias de atração de visitante, seja via SEO, Links Patrocinados ou Redes Sociais  pontos importantes, mas muitas vezes acabam esquecendo da usabilidade e do fluxo de navegação do site, prejudicando o sucesso do projeto.

Selecionamos alguns recursos que não podem faltar no seu site que facilitarão a navegação e comunicação do visitante com a sua empresa.

Vamos lá!

 

Atendimento online: A melhor forma de entender o que o seu cliente está buscando é usar um sistema de atendimento online, com ele você tem feedback em tempo real. É uma ferramenta que incentiva o seu cliente a entrar em contato pela agilidade.

 

Whatsapp: Não deixe de divulgar um número comercial com Whatsapp no seu site, se você ainda não possui esta ferramenta, comece a usar, seu cliente agradece. Não deixe de conferir nosso post “Whatsapp Marketing – Veja como usar para o seu negócio” e veja mais dicas de Whatsapp Marketing.

 

Formulários de conversão: Use e abuse dos formulários de contato no seu site, utilize principalmente de forma estratégica próximo das páginas onde você apresenta seus produtos e/ou serviços. Com isso, você facilita a navegação além de manter a atenção e o interesse do seu cliente .

 

Páginas de conversão / Landing Pages: São páginas que projetadas para o visitante realizar uma única ação. Nelas são eliminados todos os elementos que podem causar distração ao visitante e recheadas com informações relevantes aos benefícios do objetivo da conversão. Que pode ser realizar o download de algum material, assistir um vídeo entre outras. Saiba mais sobre landing pages no nosso post “Precisa promover seu site? Então crie uma Landing Page

 

Botões de compartilhamento: O seu conteúdo é ótimo! Ele deve ser compartilhado com todos! Não esqueça de incluir botões de compartilhamento nas redes sociais. Além de atrair clientes de forma direta, o conteúdo compartilhado nas redes sociais aumenta a autoridade do seu site pré requisito para conquistar os primeiros lugares do Google.

 

Blog:  É tão importante ou mais que o seu site institucional. O blog da sua empresa é um canal de comunicação com o seu público, com ele você pode falar sobre o seu mercado, ajudar o seu cliente a resolver problemas além de mostrar aplicações do seu produto que é a melhor forma de vender. Sem contar que o blog vai aumentar a quantidade de conteúdo indexado pelo Google. O blog institucional é a chave para conquistar novos clientes usando marketing de conteúdo.

 

Captação de emails para newsletter: Outro pilar do Inbound Marketing (marketing de atração) é a comunicação com os potenciais clientes através de e-mails. Porém o uso deve seguir algumas normas para ter efetividade das ações. A primeira norma é não usar listas compradas, primeiro porque os destinatários não autorizaram o envio de mensagens. O segundo ponto é que o uso de uma lista não segmentada, a possibilidade de enviar conteúdo relevante ao destinatário é zero. A maneira mais efetiva de montar sua lista de emails é usar formulários de assinatura de newsletter além do uso de iscas digitais.

 

Iscas digitais:  As iscas digitais ou recompensas digitais  são mais materiais que você distribui mediante o preenchimento de nome, email e outros dados do visitantes. O tipo de isca mais comum são e-books e vídeo aulas. Mas podem ser usados os mais diversos tipos de materiais tais como  modelos, whitepapers, planilhas entre outros. Além de identificar os visitantes, quando você recebe a autorização para o envio de e-mails há um canal para enviar mais conteúdo relacionado, auxiliando o lead na decisão de compra.

 

Chamadas para ação nas páginas  mais visitadas: Esta estratégia poderá ser usada ao longo do tempo, conforme a quantidade de visitas no seu site aumenta. Ela consiste em identificar as páginas que você tem mais acessos e incluir banners e outros gatilhos que para levar o seu cliente até outras páginas com quantidade menor de visitas. Um bom exemplo é o uso de CTA (Call to action ou chamadas para ação) é em artigos publicados no blog que tem maior fluxo de visitas orgânicas (visitas através do resultado “não patrocinado” do Google).

 

Esses são apenas algumas ferramentas que você pode usar e citamos apenas alguns exemplos de uso de cada uma delas. Cada segmento de negócio tem suas características,  a cultura de navegação pode mudar dependendo do negócios. Fique sempre atento ao que o seu cliente tem a dizer, pequenas melhorias geram grandes resultados  no marketing digital.

 

Até a próxima!