Para anunciar no Google tem que ter site?

Para anunciar no Google Ads não é necessário ter um site. Você pode utilizar o formato de anúncio para ligações telefônicas ou nos mapas do Google.

Porém, quando você tem um site, você pode ter mais recursos disponíveis para deixar o seu anúncio ainda mais atraente.

Como montar uma campanha vencedora

Aqui na WebProj, começamos a elaborar a campanha a partir do objetivo definido pelo cliente. Normalmente o principal motivo que somos procurados é para aumentar as vendas. Portanto, para chegar a este objetivo, inicialmente identificamos quais são os canais que o nosso cliente utiliza para realizar as vendas.

Uma venda pode começar por telefone, através de visita na loja física, visita no site e após envio de WhatsApp, etc.

Esse estudo é o que chamados de jornada de compra, ou seja, o caminho que o seu cliente percorre no meio digital e meio físico até concretizar a compra dos seus produtos e serviços.

Se o seu único canal de venda for o telefone, de fato, você não precisa ter um site para ter uma campanha e lograr êxito com seu objetivo. Mas, é importante lembrar que a estratégia que quanto mais completa é uma estratégia, mais assertiva ela se torna.

Questione-se se todos os clientes vão comprar apenas por telefone. Acredito, com muitas chances de acerto, que na maioria dos cenários os clientes desejam saber mais sobre os produtos e serviços antes de entrar em contato. Quanto mais informações você fornecer sobre seus produtos e sua empresa, maiores as chances de contato e consequentemente ligações.

Qual formato de site é melhor para a minha campanha?

Cada negócio tem suas características e cada segmento, um formato que funcionará melhor. Abaixo alguns tipos de sites que usamos para campanhas:

– Landing Page: Uma landing page é uma página da web que é criada com o objetivo de converter visitantes em leads. Geralmente, a página contém um formulário para que os visitantes insiram suas informações e sejam convertidos em leads.

– Loja Virtual: Como muitos já sabem, uma loja virtual é uma plataforma onde você poderá vender um ou vários produtos, na loja virtual seu cliente realiza todo o processo de compra de forma automatizada (escolha dos produtos, frete e pagamento).

– Vitrine: O formato de vitrine é similar a loja virtual. Porém, não possui automação para realizar toda a compra online. Normalmente, é utilizado por produtos onde existem muitas variações e que a venda precisa ser conduzida por um vendedor.

– Site Institucional: O site institucional é normalmente utilizado por prestadores de serviços, onde podemos explorar os diversos serviços relacionados entre si. Nosso site é um bom exemplo para ilustrar.

O importante é começar

Existe uma expressão: “low hanging fruit” – Tradução livre “frutos mais baixos ou frutos mais pertos do pé”. Usamos para fazer uma analogia em relação às estratégias que são mais simples de executar para conquistar os primeiros clientes, os clientes que estão mais próximos para fazer as primeiras vendas.

Mesmo este artigo recomendando você ter um site para usar em suas campanhas, destacamos que o mais importante é começar a rodar sua estratégia com as ferramentas que já possui. Muitas vezes, começamos trabalhando com um cenário inicial e vamos melhorando a estratégia conforme desenvolvemos o site do cliente e outras plataformas de venda.

Para anunciar no Google tem que ter site?

Não é necessário mas é fundamental para uma estratégia de Google Ads completa.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?