Como economizar no Google Ads com a Programação de Anúncios

Você sabia que com o Google Ads você pode escolher os dias e horários que seus anúncios serão exibidos? Essa é uma excelente estratégia para economizar no Google Ads

Um erro comum que identificamos em contas configuradas por terceiro, são campanhas que estão rodando 24 horas por dia em clientes que possuem prestação de serviços e vendas somente em horários determinados.

Um caso real é um cliente atua como chaveiro, mas não trabalha 24 horas por dia, ao nos procurar, identificamos que a campanha consumia muito dinheiro por estar rodando todo o dia. Com uma simples otimização, esse cliente passou a lucrar muito com o Google.

Outro caso prático é um cliente do ramo de tele entulhos, a conversão, ou seja, a locação ocorre com mais facilidade em horário comercial quando um vendedor pode conversar com o lead. Essa é outra história que acabou muito bem, após os ajustes o ROI da campanha decolou.

Para configurar você pode acessar o Google Ads, em seguida a guia campanhas e logo Programação de Anúncios (talvez você precise clicar em mostrar mais para esta opção ser exibida).

É bom lembrar que a campanha também pode ser programada para ser pausada em feriados. O Google através de inteligência artificial quanto mais ajustada está a campanha a performance melhora e consequentemente você vende mais.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?